Publicado às 18h47 desta sexta (25)

Com informações da repórter Manu Silva, do Farol

Mais uma mãe aflita vivenciou um caso de falta de pediatra no Hospam. Dessa vez, a mulher, que pede para ter a identidade reservada, disse que buscou atendimento pediátrico no último domingo dia (20) e o cenário era desolador. “No setor da pediatria tinha uma média de 15 crianças tomando soro sem haver atendimento de pediatra, as crianças eram encaminhadas para urgência juntamente com os adultos”, comentou.

Veja também:   Vizinhos denunciam 'batedor' de portas

“Hoje (25) compareci novamente ao Hospam com meu filho e novamente não tem pediatra, me informaram que foi um contratempo e o pediatra faltou, mas acho muita coincidência na mesma semana duas vezes não ter pediatra, vi as crianças chegando doente e sem um especialista da área para atender, me pergunto o que a gestão faz diante disso? O profissional falta e não tem nenhum outro p substituir? Quer dizer q nada pode ser feito?”, questionou.

O OUTRO LADO

O Farol conversou com o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, que justificou: “Essa semana só não tivemos pediatra hoje pelo plantão diurno, porém temos clínicos à disposição para o atendimento. Agora a partir de 19h o atendimento já retorna normal com pediatra no nosso plantão”.

Veja também:   Projeto Solidário do Imaculada Conceição beneficia 100 famílias carentes de ST