Publicado às 05h17 desta segunda-feira (26)

Outra poetisa serra-talhadense conseguiu se destacar no concurso nacional Novos Poetas, organizado pela editora Vivara, de Cabedelo (PB), que reuniu mais de 200 escritores iniciantes de todo Brasil selecionados para participarem da antologia Poetize 2020.

Falamos aqui de mais um talento em gestação na cidade, a jovem Ariana Larissa de Moura Rodrigues, de 22 anos. Ela é irmã de Aléxia Aianne de Moura Rodrigues, também poetisa, e uma das selecionadas na edição do livro em 2019 [veja aqui].

Ariana é estudante do 6° período do curso de Odontologia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e escreve desde os 16 anos. “Eu gosto de escrever sobre os sentimentos, quaisquer que sejam, e a beleza por trás daquilo que passa muitas vezes despercebido pelas pessoas, no cotidiano”, comenta a poetisa, em entrevista ao Farol de Notícias, por telefone. Para estar na antologia  Novos Poetas, Ariana enfrentou a concorrência de mais de mil candidatos espalhados pelo Brasil a fora com o poema “Caminho sem rota”.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Ainda vencendo a timidez, a jovem conta que resolveu expor seu poemas e textos este ano. “Além dos meus poemas, já escrevi dois livros, os quais, pretendo um dia publicá-los. Só me senti preparada para compartilhar meus poemas e textos agora. Esta foi minha primeira inscrição em um concurso de poesias e tive a grata surpresa de ser selecionada”, festeja. O Farol parabeniza Ariana Larissa pela conquista e torce para que continue enxergando o mundo pelo olho da poesia.