Publicado às 10h30 desta quinta-feira (1)

Uma idosa de 90 anos faleceu nessa quarta-feira (31) na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, vítima do novo coronavírus. Ela residia no Centro da cidade.

De acordo com boletim divulgado pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres), a infecção por covid-19 foi detectada através de teste Swab, com coleta realizada no dia 17 de março e resultado confirmado no dia 20. Há informações que uma filha da idosa também foi infectada, e encontra-se hospitalizada.

Este foi o óbito de número 117 confirmado pelos órgãos sanitários de Serra Talhada, mas o número real é de 119 mortes, duas ainda não foram anotadas no sistema oficial.

INTERNAMENTOS

A cidade de Serra Talhada tem nesta quarta-feira (31) um total de 72 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.

O Hospital Eduardo Campos está com 83% de ocupação, com 03 pacientes em leitos clínicos e 56 na UTI. Destes pacientes, 01 serra-talhadense está em leito clínico e 19 na UTI.

O HOSPAM está com 100% de ocupação, sendo 10 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, 07 são de Serra Talhada.

Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José há 01 paciente interno. Portanto, temos 28 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 02 em leitos clínicos e 26 na UTI.