Publicado às 05h34 desta quinta-feira (1)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), assinou ontem (31) o decreto 3.301 que estabelece novas medidas restritivas e o funcionamento do comércio local, entre outras atividades. No decreto, a prefeita também determina a obrigatoriedade do uso de máscaras, entre outras providências.

De acordo como o novo decreto, celebrações religiosas estão liberadas entre 05h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 05h às 17 horas nos finais de semana e feriados. As celebrações poderão ser presenciais, mas evitando aglomerações. O comércio e outras atividades econômicas podem funcionar das 08h às 18 horas de segunda à sexta-feira, e das 07h às 15h nos finais de semana e feriados. Também foi autorizado o retorno das atividades em salões de beleza, barbearias e similares.

As academias e demais estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas podem funcionar das 05h às 20 horas- segunda a sexta-feira- e das 09 às 17h nos finais de semana. Escolas públicas e privadas também retornam ao sistema presencial a partir de segunda-feira (5). O que permanece vedado em Serra Talhada é a realização de shows, clubes esportivos, salas de cinema e teatro, museus, entre outros.