Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García
Manifestantes contrários ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, se reuniram na tarde desta quinta-feira (31) na região Central de Serra Talhada para um ato pacífico a favor da democracia. Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu mil pessoas. Já de acordo com o diretório municipal do PT, foram 2 mil. Bandeiras, faixas e cartazes encheram as ruas da Capital do Xaxado com frases do tipo: ‘Fora Cunha; mulheres pela democracia; Vai ter luta, não vai ter golpe’.
Apesar de petista, o prefeito Luciano Duque não foi visto no ato. Entre os manifestantes havia muitos funcionários da prefeitura de Serra Talhada, entre eles, os secretários José Pereira (Agricultura), Josembergues Melo (Governo), Mônica Cabral (Mulher), Rafael Inácio (Chefe de Gabinete), Josenildo Barbosa (Ação Social) e vereadores da base do governo. Se somaram às manifestações Fetape, MST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), União dos Estudantes de Pernambuco (Uespe), professores e estudantes da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE/Uast).
O ato se concentrou no final da tarde na frente da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest) no Centro e saiu em passeata pelas rua Enock Ignácio de Oliveira. Às 18h chegou até a Concha Acústica, onde mais representantes do PT e vereadores da base governista se somaram à manifestação. Durante o protesto, a diretora da Fetape, Cícera Nunes, enfatizou a importância do evento popular. “Antigamente era proibido lutar, era proibido se reunir como estamos hoje, era proibida a conquista de direitos. Estão querendo romper a nossa democracia, eles (oposição) pegando o governo a primeira coisa que vão fazer é tirar os direitos trabalhistas”.
56 comentários em Manifestantes vão às ruas de ST contra o impeachment da presidente Dilma