Manoel Santos AudiênciaSe tem algo que é inerente na personalidade do deputado estadual Manoel Santos (PT) chama-se a persistência e capacidade de luta. O parlamentar enfrenta a batalha contra um câncer e encontra-se em tratamento há cerca de quatro meses. Esta não é a primeira vez que o petista enfrenta dificuldades de saúde durante o mandato. Santos já chegou a tirar 4 meses de licença na Assembleia Legislativa por conta de uma doença que lhe acometeu. Mas venceu esta fase.

Manoel Santos já passou pela fase de quimioterapia e em conversa com o FAROL, nessa segunda-feira (5), revelou que chegou a pensar em desistir da reeleição.

“Quando soube que estava com câncer e tinha um longo tratamento pela frente, reuni o meu grupo e várias lideranças, familiares, e disse a todos que ficassem a vontade para tomar outros caminhos. Afinal, eu não sabia o que iria acontecer. Deixei todos livres para outros compromissos. Mas recebi o apoio e solidariedade de todos”, disse Santos, acrescentando: “Ainda estou em tratamento e tenho uma bateria de exames a serem feitos, inclusive em São Paulo. Mas estou firme, lutando, e sou candidato a reeleição”, confirmou o petista, que tem levado com bom humor toda a batalha. “Fiz rádio e quimioterapia, mas os meus cabelos parecem que são transgênicos (risos)”.

Há um ano, no dia 1º de maio do ano passado, a vida também pregou um susto no ex-sindicalista. Ele sofreu um acidente na BR-408, em Carpina, quando retornava de um ato em defesa dos trabalhadores. Manoel Santos sofreu apenas ferimentos leves.