Publicado às 10h37 deste sábado (2)
Fotos e video: Celso García/Farol
Para quem achava que o clima de acirramento entre o governo Márcia Conrado e o deputado federal Sebastião Oliveira estava morno, bastou aparecer o concorrente de ‘Sebá’ em Serra Talhada à Câmara Federal, Fernando Monteiro, para o discurso do governo reacender a acidez. Nesta sexta-feira (1º), durante solenidade de entrega da reforma da Avenida Afonso Magalhães, Márcia comparou as ações de Fernando na cidade com outros deputados que tiveram uma “vida toda em Serra Talhada”:
“…Fernando, você tem em um ano, feito o que muitos deputados não fizeram durante a sua vida toda em Serra Talhada”, cutucou a gestora. Em outro trecho, a prefeita alfinetou: “Como seria bom termos mais deputados federais tão dedicados e humildes como você”. Em compensação, a oposição vem esperando uma votação majoritária de Sebastião Oliveira para federal na Capital do Caxado este ano. Segundo um dos assessores de ‘Sebá’, Faeca Melo, a expectativa de votos gira em torno de 16 mil a 18 mil votos na cidade.
“Serra Talhada sabe reconhecer quem realmente trabalhou pela cidade”, disse Faeca, ao Farol, elencando obras e verbas de Sebastião destinadas ao governo Márcia [veja aqui]. “Eu acho que Sebastião supera a casa dos 16, 17, 18 mil votos em Serra Talhada. Vai ter mais voto que na última eleição. Aí você pergunta, por quê? O povo de Serra Talhada sabe agradecer na hora certa. Sebastião agora é oposição de Márcia e está mandando quase R$ 17 milhões para cá. O problema é esse [do governo Márcia não reconhecer publicamente]. E aí é onde eu posso criticar o governo [Márcia Conrado] deveria falar isso na mídia também. O dinheiro está todo empenhado”, alertou.
16 comentários em Márcia alfineta Sebastião durante discurso na Afonso Magalhães