Publicado às 17h20 desta segunda-feira (16)

Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Vestindo uma camiseta com a palavra “gratidão”, a candidata vitoriosa nas eleições 2020 em Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), concedeu nesta manhã sua primeira entrevista coletiva como prefeita eleita para o mandato 2021-2025 [saiba a votação]. Concordando com o discurso do prefeito Luciano Duque, de que “a verdade e esperança venceram o ódio” este ano, a petista disse que enquanto gestora irá modernizar o sistema de marcação de consultas e exames na Secretaria de Saúde. Ela tocou neste ponto após ser indagada pela repórter Jéssica Guabiraba do Farol de Notícias.

“A gente vai tornar mais eficiente a marcação de exames com um aplicativo, isso sim a gente irá fazer. A gente pôde, enquanto secretária de Saúde, melhorar significativamente a atenção básica, a atenção especializada… Então a gente vai continuar modernizando”, disse Márcia. Ela detalhou que a ideia é que o aplicativo possa ser acionado assim que o paciente deixar o posto de saúde. “Para que o paciente assim que saia do atendimento médico, já tenha um aplicativo que já possa marcar sua consulta”.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

SOBRE ACUSAÇÕES DA OPOSIÇÃO

O Farol também indagou Márcia sobre acabar com a ingerência de vereadores na marcação de exames e consultas. “Isso não foi uma promessa de campanha, isso foram acusações da oposição, e que nunca foi confirmado, nunca foi feita nenhuma denúncia no Ministério Público, porque se fossem verdade teria essa denúncia e isso não acontece, o que eu prometi foi modernizar, como tornar mais eficiente a marcação de exames”. Aproveitando o gancho sobre a postura dos adversários durante a campanha, e num recado claro a Victor Oliveira, Duque chegou a se solidarizar com a adversária Socorro Brito.

SOLIDARIEDADE A SOCORRO E CONSELHO A VICTOR

“Eu não aprendi a fazer política tentando desmoralizar pessoas, eu sou um cidadão pai de família, todos conhecem minha história, a história do meu pai e de toda a nossa família, eu lamento… Eu espero que num futuro os que queiram construir política em Serra Talhada primeiro respeitem… Isso fica para o que fizeram com Socorro Brito, com Márcia e Márcio… O povo construiu a verdade nas urnas. Se quer fazer oposição que seja propositivo e mostre um projeto diferente. Ninguém vai dá crédito a esses que fazem a crítica querendo ser o salvador da pátria, não existe isso… o Brasil está aí para mostrar que quando acontece isso o resultado das urnas vem depois, o povo de Serra Talhada foi muito sábio”, disse Luciano.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

MANUTENÇÃO DO SECRETARIADO DE DUQUE

Indagada pelo Farol sobre a manutenção do mesmo secretariado de Duque ou se irá implementar mudanças nas pastas a partir de 2021, Márcia disse que é preciso cautela para falar disso: “Vencemos a primeira etapa que foi a eleição, agora vamos sentar e vamos pensar sobre o que será melhor para Serra Talhada, e pode ter certeza que pessoas competentes irão trabalhar e ajudar no crescimento de nossa terra”. Assista ao momento da resposta de Márcia e de Duque ao Farol no vídeo abaixo!

MÁRCIA E DUQUE FALAM SOBRE ACUSAÇÕES DA OPOSIÇÃO DURANTE COLETIVA

Márcia se disse grata pelos pouco mais de 26 mil votos nesta eleição