Publicado às 17h30 deste sábado (28)

Foto: Arquivo Farol/Max Rodrigues

Durante entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (28), a secretária de Saúde Márcia Conrado fez um sério alerta à população de Serra Talhada.

Indagada por um ouvinte preocupado com a possível falta de estrutura do sistema de saúde no município, numa hipotética crise de Covid-19 na Capital do Xaxado, a gestora sinalizou que podem haver dificuldades sim, caso haja superlotação devido a grande procura por atendimento.

Este cenário, alertou Márcia, pode ocorrer caso os cidadãos minimizem e desrespeitem a quarentena necessária neste momento. “Nenhum país que está passando por essa situação tem conseguido atender todos os pacientes”, alertou ela, aconselhando:

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Por isso a necessidade do isolamento social, se a gente respeita o isolamento a gente terá menos casos positivos [de contaminação] e consequentemente menos casos que precisem de hospitalização. Aí daria para atender todo o mundo. Caso não haja esse isolamento social, vai acontecer o que está acontecendo na Itália, na Espanha, que hoje registrou mais de 800 mortes [em 24 horas]. E por isso o município tem trabalhado para mostrar que a melhor opção é quarentena”.