Publicado às 05h15 desta terça-feira (20)

Quem pensa que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, não está levando a sério o apoio que anunciou ao pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, do PSB, pode tirar ‘o cavalinho da chuva’. Nessa segunda-feira (19) na Praça Sérgio Magalhães, durante um ato público em prol do Dia do Trabalhador Rural, a petista mandou um recado direto aos que podem fazer ‘jogo duplo’ durante as eleições.

“Quem está comigo agora é gratidão, quem vai estar lá na frente, é oportunismo”, disse em um determinado momento do discurso. Empolgada, a prefeita usou metáforas e exaltou o chamado ‘modo petista de governar’, mas em nenhum momento citou o nome do ex-prefeito Luciano Duque (SD), que apoia a pré-candidata Marília Arraes. Mas uma fato é certo: Márcia quer derrotar Marília em Serra Talhada.

“Quando meu pai dizia: ‘minha filha, se um deputado sentar em uma mesa e o nosso morador não puder sentar do outro lado, se levante. Porque o deputado vai embora, mas quem fica são esses amigos que estão com a gente de manhã, de tarde e de noite’. E é assim, com esse compromisso, que Márcia Conrado, quer é a forma petista de governar e vai continuar nos últimos anos. E eu peço a vocês, o fortalecimento dos nossos elos. As nossas conversas não podem ser só em benefício de um ou de dois. Precisam ser de todos, e por isso que eu digo, se um elo não estiver amarrado como corrente, que ele se quebre agora”, disse a prefeita, reforçando: “Quero olhar nos olhos de cada um de vocês, na alegria de sorrisos que presencio e vejo que mesmo cansados estamos no caminho certo. Que mesmo muitos querendo que dê errado, Deus está nos protegendo porque sabe o que tem no nosso coração e na nossa índole, vamos continuar trabalhando”.