Fotos: Da Assessoria / Dudu Teles

Publicado às 05h15 desta quinta-feira (11)

Na manhã dessa quarta-feira (10) os jovens participantes do programa Agente Jovem Ambiental-AJA, tiveram uma agradável manhã no Parque de Conservação Ambiental Mata da Pimenteira para um piquenique. Ao lado do secretário Sinézio Rodrigues, do time da Secretaria de Meio Ambiente e do gestor do Parque Estadual da Pimenteira, Rodrigo Ferraz, a prefeita Márcia Conrado, também participou do passeio.

O AJA é um programa de formação para jovens e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Bairro Vila Bela. Ele desenvolve ações voltadas para a educação ambiental por meio de iniciativas da Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Começamos o dia subindo a serra, com destino a Mata da Pimenteira para um piquenique especial com os Agentes Jovens Ambiental – AJA, tivemos uma manhã com muita música, ao som de George Carlos e Elison Gomes, conversa boa, um delicioso piquenique e uma trilha. Esse projeto já coloca em ação o Plano Local de Educação Ambiental de Serra Talhada, conscientizando nossos jovens da preservação e os inserindo no meio ambiental”, comentou Márcia através das redes sociais.