Márcia se emociona e diz que fez mais que outros gestores

Fotos: Farol de Notícias/Licca Lima

O ato realizado no final da tarde dessa quinta-feira (2), na Secretaria de Educação de Serra Talhada, foi marcado pela emoção e prestação de contas da prefeita Márcia Conrado. A petista entregou quase 800 notebooks aos professores serra-talhadenses, e aproveitou para fazer um balanço dos avanços no setor.

Em determinado momento do discurso a prefeita chorou ao afirmar que deixará seu legado, e que em três anos, fez muito pela educação, em se comparando com outras gestões.

Veja também:   Em defesa dos municípios, Márcia puxa diálogo com o governo Lula

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Nós demos um passo importante para educação de Serra Talhada. Estamos cumprindo sim, o que a gente se propôs a fazer. Nesses três anos a gente abriu mais de 500 vagas na educação infantil, por isso, a gente conseguiu ousar e abrimos a primeira creche na zona rural, e fomos o primeiro a fazer isso no sertão pernambucano”, disse Márcia Conrado, enfatizando:

“A gente também decidiu investir em nossos funcionários. Havia uma desigualdade entre professores contratados e efetivos, e resolvemos isso em nossa gestão. Em três anos, a gente conseguiu dar o maior percentual de aumento nos salários dos profissionais de educação, maior do que qualquer prefeito, quase 35%, queria mais… muito mais, porque vocês merecem, mas ampliamos para outras categorias. Tenho certeza que estamos apenas no começo. Meu legado é que cada criança se sinta amada, da mesma forma que amos as minhas filhas”.

Veja também:   Duque vence queda de braço com professores e Sinézio Rodrigues admite que não foi um bom acordo

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Márcia se emociona e diz que fez mais que outros gestores