Márcia se emociona e diz que fez mais que outros gestores

Fotos: Farol de Notícias/Licca Lima

O ato realizado no final da tarde dessa quinta-feira (2), na Secretaria de Educação de Serra Talhada, foi marcado pela emoção e prestação de contas da prefeita Márcia Conrado. A petista entregou quase 800 notebooks aos professores serra-talhadenses, e aproveitou para fazer um balanço dos avanços no setor.

Em determinado momento do discurso a prefeita chorou ao afirmar que deixará seu legado, e que em três anos, fez muito pela educação, em se comparando com outras gestões.

Veja também:   Márcia e Duque abrem o jogo e falam sobre futuro político

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Nós demos um passo importante para educação de Serra Talhada. Estamos cumprindo sim, o que a gente se propôs a fazer. Nesses três anos a gente abriu mais de 500 vagas na educação infantil, por isso, a gente conseguiu ousar e abrimos a primeira creche na zona rural, e fomos o primeiro a fazer isso no sertão pernambucano”, disse Márcia Conrado, enfatizando:

“A gente também decidiu investir em nossos funcionários. Havia uma desigualdade entre professores contratados e efetivos, e resolvemos isso em nossa gestão. Em três anos, a gente conseguiu dar o maior percentual de aumento nos salários dos profissionais de educação, maior do que qualquer prefeito, quase 35%, queria mais… muito mais, porque vocês merecem, mas ampliamos para outras categorias. Tenho certeza que estamos apenas no começo. Meu legado é que cada criança se sinta amada, da mesma forma que amos as minhas filhas”.

Veja também:   Márcia Conrado diz não estar preocupada com pesquisas

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Márcia se emociona e diz que fez mais que outros gestores