Márcia Conrado inaugura Policlínica após investir R$ 2 milhões

Da Assessoria

Neste domingo (5) a prefeita Márcia Conrado inaugurou a Policlínica Municipal João César da Cunha, um marco significativo para a saúde pública da cidade. O novo equipamento fica localizado no bairro do Ipsep.

Com um investimento total de R$ 2.326.339,00, entre recursos federais e municipais, a nova estrutura vem redefinir o modelo de atendimento, ao priorizar áreas de especialidade e garantindo serviços de qualidade à população.

“A inauguração da Policlínica Municipal João César da Cunha representa um compromisso sólido com a saúde e o bem-estar de nossos cidadãos. Trabalhamos diariamente para resolver os desafios do nosso povo, e estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

Veja também:   Policlínica já atendeu mais de 300 pacientes em ST

Com um horário de funcionamento estendido, das 7h às 17h, a policlínica oferecerá uma ampla gama de especialidades médicas, incluindo clínica geral, pediatria, reumatologia, ortopedia, ultrassonografia, dermatologia, enfermagem e técnicos em enfermagem, com capacidade para atender cerca de 600 pacientes por mês.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Além disso, a nova unidade contará com um Centro Especializado de Atendimento ao Diabético, beneficiando aproximadamente 300 pacientes por mês.

Outro destaque é o Centro Especializado em Saúde Mental Infantojuvenil, oferecendo atendimento com neurologistas, psiquiatras, psicólogos e fonoaudiólogos, atendendo cerca de 150 pacientes a cada 30 dias.

Veja também:   Policlínica já atendeu mais de 300 pacientes em ST

A Policlínica Municipal João César da Cunha também abrigará o Laboratório Municipal José Paulo Terto, que oferecerá uma variedade de exames, incluindo hemograma, glicose, triglicerídeos, sorologia para dengue, teste rápido para Covid-19, entre outros, com capacidade para atender em média 6.000 pacientes por mês.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)