Foto: Divulgação

Publicado às 09h30 desta sexta-feira (18)

Com o objetivo de ampliar a qualificação profissional em Serra Talhada, a Prefeitura do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está levando o Programa Qualifica Serra Digital também para zona rural da cidade.
Os distritos de Caiçarinha da Penha, Bernardo Vieira, Água Branca, sede e agora em Varzinha já foram contemplados com o programa, que tem curso voltado para área de Informatica, com foco em digitação e excel básico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, a demanda é crescente e a população tem buscado cada vez mais essas ferramentas.
“A parceria da prefeitura de Serra Talhada com o SEST/SENAT tem cada vez mostrado a eficiência de se trabalhar de forma unificada, tanto que é levado o laboratório de informática com 16 notebooks para melhor atender os alunos, com foco na consolidação do Programa Qualifica Serra Digital. Vale lembrar, que o curso é inteiramente gratuito e todas as turmas já foram certificadas e tais certificados têm validação nacional”, pontuou.

Ao todo quase 100 pessoas já foram contempladas. A prefeita Márcia Conrado frisou que o compromisso com as pessoas, passa também pela oportunidade de levar cada vez mais ferramentas que possam consolidar um futuro de conquistas para os serra talhadenses. “Investir em educação e garantir a qualificação profissional de jovens e adultos é uma das marcas da nossa gestão”. Vale destacar que Programa Qualifica Serra Digital vai continuar levando esses cursos a outras localidades do município de Serra Talhada.