Publicado às 10h30 desta segunda-feira (30)

Após se reunir com prefeitos e prefeitas dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife e dos 43 municípios que compõe a Zona da Mata (Norte e Sul) de Pernambuco, nesta segunda-feira (30), a governadora Raquel Lyra, recebe, no Palácio do das Princesas, os gestores e gestoras do Agreste e Sertão do Estado.

Durante as reuniões com os prefeitos e prefeitas, está se pedindo que cada um apresente uma lista com pelo menos três prioridades de cada um. O encontro com os prefeitos do Sertão está marcado para às 14h. Durante entrevista a semana passada, a uma emissora de rádio da capital, Márcia Conrado adiantou que um dos pedidos será a instalação de um Instituto Médico Legal em Serra Talhada, para atender o Sertão do Pajeú.

O debate em defesa do IML se arrasta desde 2015, quando uma comissão formada por quatro vereadores foi criada par cobrar do governo do Estado a instalação de um posto em Serra Talhada, mas nada saiu do papel (relembre aqui).  Márcia Conrado acredita que pode conquistar o equipamento, uma vez que foi aliada de primeira hora da governadora tucana Raquel Lyra.