Publicado às 05h10 desta terça-feira (27)

Após declarar uma espécie de ‘caça às bruxas’ aos petistas que fazem parte do governo, e aos mais alinhados com a história do deputado eleito, Luciano Duque, a prefeita Márcia Conrado não vai mexer, e até pode privilegiar, o chamado ‘núcleo bolsonarista’ do governo do PT. Contraditório, mas é real.

A prefeita não irá mexer, por exemplo, nos secretários Elysandro Nogueira e Tércio Siqueira, ambos simpatizantes da política bolsonarista. E a raiz bolsonarista pode até crescer no ano que vem: o comunicador Marcos Oliveira, que sonha em ser vice em 2024, pode se tornar secretário.

As demissões de Domá (Cultura) e Cristiano Menezes (Obras), que eram operosos na gestão, contrasta com a permanência da secretária de Saúde, Lizbeth Lima, escolhida por ser sogra da prefeita, e que faz uma administração pífia em frente a pasta. A ‘mainha’ não sairá do governo. Por outro lado, a próxima vitima deverá ser anunciada ainda esta semana: a secretária de Educação, Marta Cristina, pagará o preço do alinhamento com Luciano Duque. Quem viver, verá!