Publicado às 10h25 desta terça-feira (22)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), reuniu a bancada de vereadores nesta terça-feira (22), e entre outros assuntos, iniciou um debate sobre a aprovação do piso salarial para os professores, na ordem de 33,24%, já assegurado pelo governo federal.

Durante a reunião, a petista se comprometeu em enviar a proposta à Câmara Municipal, logo depois do período carnavalesco, no início de março.

Ontem (21), o governo municipal emitiu nota afirmando que estava buscando mecanismos para assegurar o direito aos docentes. “A Secretaria Municipal de Educação de Serra Talhada informa que a Gestão Municipal tem feito análises financeiras para encontrar a saída mais responsável para o aumento do piso salarial dos professores”, diz um dos trechos da nota.

Outro ponto positivo do governo petista, é que os professores, através dos sindicatos, serão ouvidos nos próximos dias. Segundo uma fonte da Câmara Municipal, a palavra de ordem agora é ouvir as partes interessadas, antes do envio do projeto aos vereadores.