Publicado às 13h55 desta quinta (23)

É prego batido e ponta virada. A pré-candidata do governo e atual secretária de Saúde Márcia Conrado, vai disputar as eleições 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela presidente da legenda no município, Cleonice Maria em entrevista concedida em primeira mão ao Farol de Notícias, em visita a nossa redação no Centro da cidade.

“Márcia vai se filiar ao PT. A notícia é quente e exclusiva. De fato ela já acenou positivamente, já conversei com a ela e com o prefeito Luciano Duque e a gente está agora conversando dentro do partido para ver qual vai ser a data que a gente vai fazer essa filiação”, disse Cleonice.

Segundo ela, a previsão de filiação é já para o mês de fevereiro. A expectativa é que Márcia ingresse nas fileiras da legenda do ex-presidente Lula exatamente no dia 13, data em que o partido completa 40 anos nacionalmente.

“O nome dela está confirmadíssimo. Numa escalada de zero a 100, é mil de certeza. Esse ano o PT está fazendo 40 anos e a nossa proposta é que a gente faça a filiação dentro desse ato, a proposta de data é dia 13 de fevereiro”. Na visão de Cleonice, Márcia segue um movimento natural.

“A gente chegou a esse consenso. Já era um desejo da Márcia Conrado vir para o PT. E Luciano que é do PT. Então, assim, não era nem justo o partido estar na Prefeitura agora e a sucessora estar em outro partido. E leva-se em conta o próprio histórico dela”.

“A gente veio amadurecendo essa ideia com ela e com Luciano Duque”, argumentou Cleonice. “Até porque ninguém toma uma decisão dessas numa conversa só. Então, foram várias conversas que estavam acontecendo e que migraram para um só foco que é a filiação de Márcia.”

Cúpula do PT visitou a redação do Farol e confirmou a filiação