Publicado às 13h35 desta quinta-feira (23)

Se aproximava das 7 horas da manhã desta quinta-feira (23) quando o telefone da redação do Farol de Notícias tocou e, do outro lado, uma dona de casa aflita denunciava uma agressão sofrida no último domingo (19).

Ela reside na zona rural de Serra Talhada, na Fazenda Xique-Xique, e diz que foi espancada por seu companheiro, com chutes e socos em todo o corpo. Ao ser questionada por qual razão não prestou queixa à polícia, a dona de casa, de 50 anos, pediu anonimato e revelou que foi ameaçada de morte pelo agressor, caso o fato se transformasse num caso de polícia.

Ela vive com o homem há quase dois anos. O mais revoltante, segundo a vítima, foram os argumentos do ‘machão’, que chegou a dizer que tinha apoio dos vizinhos. “Ele disse que eu era abandonada pela minha família, e por isso, tinha o dever de apanhar. Foi horrível e estou com medo de morrer. Ele diz que se for preso vai me matar. Eu estou com medo”, relatou a mulher, em total desespero, por telefone. Segundo ela, toda a sua família reside em São Paulo.

FIQUE ATENTA PARA DENUNCIAR

Em Serra Talhada, existe a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar (pelo número 190) que garante proteção e acompanhamento às mulheres vítimas de violência na cidade.

Também existe o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), que acionado garante proteção jurídica e psicológica às mulheres serra-talhadenses por meio dos contatos (87) 3831-5871 e celular (87) 9 9610-5152.