A zona rural de Serra Talhada está sendo bastante movimentada com a 2ª Copa de Futebol Rural, realizada pelo vice-prefeito Márcio Oliveira, dentro do projeto Juventude em Ação, também idealizado por ele.

Centenas de atletas se mobilizam para participar do torneio, que percorre todos os distritos serra-talhadenses. Na primeira fase são disputados torneios nas comunidades e, em seguida, o grande momento que é torneio dos campeões, reunindo todos os vencedores dos campeonatos locais.

O ponta-pé do campeonato de 2020 foi no Distrito de Varzinha, no último domingo (16), onde sagrou-se campeão o time do Poço Escuro. Já a próxima comunidade a receber a Copa realizada pelo vice-prefeito será Caiçarinha da Penha, ainda no mês de março.

Para Márcio Oliveira a ação é uma forma de incentivar o esporte amador no município, “tenho muito gosto de realizar essa Copa de Futebol, porque a gente sabe da importância de promover ações voltadas para o esporte amador, em especial o futebol, que é uma paixão do nosso povo e uma atividade que proporciona lazer para tantos trabalhadores. Por isso, mesmo com dificuldades, a gente busca fazer esse tipo de ação”, enfatizou o vice-prefeito.

Em 2019 a Copa de Futebol Rural realizada por Márcio, reuniu mais de 80 equipes e mais de 1.000 atletas, demonstrando o grande sucesso da iniciativa.