Em cerimônia no Palácio Manoel de Sousa Santana foi sancionada na tarde dessa segunda-feira (23), pelo prefeito Marconi Santana, a Lei de N° 1196, que assegura o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes da rede municipal de ensino em período menstrual, de baixa renda ou que vivem em situação de extrema pobreza, visando à prevenção e riscos de doenças, bem como a evasão escolar.

Durante o ato, o Chefe do Poder Executivo Municipal falou da iniciativa, destacando a participação da Primeira Dama, Lucila Santana e da Câmara de Vereadores.

“Uma iniciativa da nossa gestão, fortalecida pelo olhar sensível e humano de minha esposa Lucila, que nos alertou para discutirmos um tema tão importante, no universo feminino. Precisamos cada dia mais compreender, que o nosso papel primordial como gestor público é o de colocar em prática ações, que de fato garantam dias melhores para nossa população”, ressaltou o prefeito continuando:

“Agradeço aos parlamentares, que pactuam com este nosso sentimento e por nos ajudar fazer de nossa Flores um lugar de acolhimento, união e de amor ao próximo”, finalizou Marconi.

Estiveram presentes na cerimônia, os vereadores: Josélio, Nildo, Flávia e Jeane. As alunas: Ana Beatriz, Gabriele, Letícia, Rebeca e Maria Djéssika .