Foto: Divulgação/Prefeitura de Flores

Por Assessoria

O prefeito de Flores, Marconi Santana, foi recebido o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e o Assessor Executivo, Alexandre Santana, para discutir e pactuar ações cruciais relacionadas a sistemas simplificados de abastecimento de água no município.

Durante a reunião, foram delineadas diversas iniciativas para abordar as preocupações hídricas em Flores. O prefeito destacou a importância dessas medidas para garantir o acesso contínuo à água, uma necessidade fundamental para os florenses.

Uma das iniciativas anunciadas pelo prefeito Santana é um ambicioso projeto em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Ele explicou que, apresentará um grande projeto que visa trazer água do distrito de Fátima, percorrendo áreas estratégicas como Olho d’água, Catolé, Cacimba do Meio, Pereiros do Barracão, Riachão, Angico, Ponta da Serra, Mandassaia, Minador, Urubu, até alcançar a sede de Flores.

O prefeito ressaltou que essa iniciativa não apenas resolverá as questões de abastecimento de água, mas também impulsionará a geração de renda na região. Ele expressou otimismo quanto aos benefícios socioeconômicos que essa parceria pode trazer para a cidade, aliviando as preocupações futuras das pessoas em relação ao acesso à água.

Santana aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão à governadora Raquel Lyra pela receptividade de membros do seu governo e pelo comprometimento demonstrado pelas diversas secretarias envolvidas no projeto.

O encontro entre o prefeito Marconi Santana, o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e o Assessor Executivo, Alexandre Santana, representa uma colaboração estratégica e efetiva entre o governo municipal e estadual para enfrentar desafios cruciais no abastecimento de água em Flores.