marcosO suplente de vereador Marcos Oliveira (PR) rejeitou, nesta terça-feira (26), o rótulo de ser mais um adesista ao governo do prefeito Luciano Duque. Falando à rádio Cultura FM, o republicano, que assume uma cadeira na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) na próxima semana, anunciou que vai agir com independência na Casa Joaquim de Souza Melo. Oliveira assume após uma estratégia política arquitetada pelo prefeito Luciano Duque, o qual puxou o vereador Zé Raimundo para assumir a pasta de Esportes.

“O tempo é curto, mas pretendo fazer um mandato propositivo e fazer o máximo possível por Serra Talhada. A nossa postura será a mesma que assumimos em 2012. Serei um vereador independente porque entendo que o Poder Legislativo é independente. Vou mostrar a minha independência na prática”, disse Marcos Oliveira, que é do grupo do deputado Sebastião Oliveira, garantindo que não houve acordo com o prefeito Duque

“Não houve nenhum acordo. Serei independente na hora de tratar dos interesses da nossa cidade. Teremos uma visão crítica do governo, mas não serei empecilho para o governo. Não gosto dessa rotulação de governista e oposicionista. Acho que lá na Câmara cada um tem a condição de apoiar governo ou não, mas serei independente na hora de atender os interesses da nossa cidade”.

MONITORAMENTO

Desde que o prefeito petista levou lideranças do grupo do PR para o seu governo, o deputado Sebastião Oliveira começou a monitorar o comportamento dos seus filiados. De acordo com o parlamentar, em conversa com o FAROL, todos estão cientes que o partido vai utilizar o regimento interno da legenda, o qual prevê a punição de seus correligionários por infidelidade partidária.