dantas 4O radialista Marquinhos Dantas, candidato a vice derrotado na chapa do Partido da República (PR), nas eleições municipais, não tem esperanças que o prefeito Luciano Duque (PT) faça um governo melhor.

Durante entrevista a rádio Líder do Vale FM, nessa terça-feira (18), o radialista justificou o desencanto e aproveitou para fazer cobranças aos companheiros do bloco de oposição.

“Não dá para esperar um governo melhor. Está na cara. Veja as contas… veja o histórico, está na cara. Não queremos o caos, a gente quer que a cidade cresça”, declarou Dantas, elencando razões para a derrota sofrida no início do mês. “Victor (candidato a prefeito) lutou contra uma máquina desenfreada. Um prefeito que deu cargos a todo tipo de político para conseguir votos e depois disse que não teve cooptações”.

PAPEL DA OPOSIÇÃO

Ao fazer prognósticos para o futuro, Marquinhos Dantas cobrou uma postura mais agressiva e fiscalizadora da oposição em Serra Talhada.

“Oposição significa você se opor ao projeto, mas sugerir também. Não é baixaria e nem trazer a público algo que não seja verdade. A oposição tem o papel de levar fatos a população para que a população cobre da maneira certa. Vai no posto de saúde, mas falta médico. Vai na cozinha comunitária, mas não tem comida, faz a creche e bota biscoito com leite… isso são coisas que a gente tem que investigar e cobrar da administração. Existia oposição na foto, mas na prática não”, sentenciou Dantas.