dantas (7)Foto: Farol de Notícias

O primeiro trecho do famigerado anel viário de Serra Talhada (veja aqui), que vai garantir acesso ao shopping center da cidade, está sendo construído para beneficiar particulares que têm interesse na execução do projeto. Essa é denúncia do pré-candidato a prefeito Marquinhos Dantas (SD) que, em entrevista à rádio Líder do Vale FM, no início da semana, questionou o prefeito Luciano Duque alegando que ele não vem prestando satisfação nenhuma ao povo sobre as reais intenções do anel e de outras falhas administrativas.

“É triste se falar de um anel viário, modificar o trânsito de um modo geral, e o anel viário vocês sabem que é um anel rodando o município, em Garanhuns, Petrolina é assim. Por fora da cidade. Mas aqui em Serra Talhada é o anel passando por dentro da cidade, eu nunca vi anel viário desse jeito e ele também não fala mais nisso e está fazendo apenas um trecho que vai beneficiar uma empresa particular, é isso o que está acontecendo, por que o prefeito não explica?”, provocou Marquinhos.

“Tem muita coisa e de suma importância que o prefeito Luciano Duque não dá nenhuma satisfação. Por exemplo, o cartão postal da cidade que é a praça Sérgio Magalhães. É triste você passar e vê a praça daquele jeito. Assim que ele assumiu eu perguntei: ‘E a praça?’. Ele disse: ‘já estamos atrás de um projeto’ Quer dizer: já passam quatro anos e você não vê projeto. Prefeito, porque você não trouxe uma indústria para Serra Talhada?”, disparou.

FAMÍLIA DO PREFEITO

Marquinhos Dantas não é o primeiro que insinua que o trecho do anel, orçado em R$ 1 milhão, está sendo construído com outros interesses. No mês passado, o pré-candidato pelo PCB, o advogado Ricardo Valões, também fez o mesmo alerta, em cadeia de rádio, dizendo que o prefeito estaria buscando beneficiar a própria família.

“Ele (Duque) começou, mas começou por onde? Começou o trecho vizinho ao shopping que pertence a família dele. Por que ele não pegou essas obras e iniciou lá do Vila Bela, da Malhada que o pessoal precisa e é carente? Segundo relatos populares o shopping pertence a família do prefeito, ele está buscando é pessoal, individual”, alfinetou Ricardo Valões, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM, no dia 17 de março (relembre).