Publicado às 15h40 desta segunda (6)

O médico serra-talhadense Barboza Neto revelou, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, nesta segunda-feira (6), na rádio Vila Bela FM, que desistiu da política local por se recusar a participar de velhas práticas. Dentre elas, chegou a dizer que já foi aconselhado por vereadores da sua época a “guardar dinheiro” para, segundo ele, “comprar votos”.

“Eu já dei a minha parte de contribuição [a política], como todos sabem. Tentei na política almejando que ela viesse um dia, pelo menos, traçar o perfil de que hoje aparentemente ela se apresenta. Quer dizer, com mudanças de comportamento político. [Mas] Foi por essa razão maior que eu não fui reeleito”, disse o ex-vereador, revelando:

Dr. Barboza Neto

“Enquanto os vereadores [não citou nomes] diziam: ‘você tem que guardar o dinheiro para comprar votos na campanha’. Eu dizia, o voto meu é trabalho. E fazia a publicação [do meu trabalho] em um jornal chamado Ação Parlamentar. Tudo o que fiz com dinheiro de vereador foi empregado para fazer o trabalho como vereador, sem nenhum centavo para mim. E não houve retorno. O que significa que a política da época não era a política dos meus sonhos. Mas vejo agora nacionalmente uma mudança de comportamento”.

Dr. Barboza afirmou que não irá mais tentar uma cadeira na Câmara Municipal, porém está “esperançoso” numa renovação local a partir da pré-candidatura a prefeito do empresário Elyzandro Nogueira.

“Serra Talhada é uma cidade em que a juventude vai ser convencida [pela mudança], ele [Elyzandro] é respeitado pelos jovens, e poderá nos ajudar muito, sou esperançoso de que essa política mude e Elyzandro, que eu conheço a muito tempo, sei do seu caráter, de sua honestidade, e do que ele pode fazer por Serra Talhada.”