Foto Ilustrativa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado às 05h23 desta quinta-feira (11)

Após a matéria publicada pelo Farol de Notícias na manhã desta quarta-feira (10), que apresentava o relato de uma mãe denunciando o constrangimento sofrido por parte de um médico que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro I, a prefeitura de Serra Talhada emitiu uma nota (confira abaixo).

Dayane Cristina, 32 anos, moradora do centro de Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias, nesta terça-feira (09), para denunciar que, ao levar a filha dela de cinco anos para ser consultada na UBS, na segunda-feira (08), o médico não quis ouvi-la sobre o quadro de saúde da menina, alegando que as filhas dela seriam problemáticas [relembre aqui]. 

Nota da prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, enviou nota através do setor de comunicação da Secretaria de Saúde. A nota traz um relato do médico que fez o atendimento a criança. Leia abaixo:

A criança foi atendida, trazida pela mãe, com história de sintomas gripais leves. Durante a avaliação não foi constatado sinais de gravidade. Foi passado orientações de lavagem nasal e uso de sintomáticos de uso necessário. Foi orientado junto a mãe retornar para ser reavaliada ou buscar o hospital a qualquer momento, caso houvesse aparecimento de algum sinal de gravidade, como febre persistente ou cansaço, por exemplo. Também verbalizei que a genitora retornasse para consulta munida dos resultados dos exames solicitados na consulta anterior realizada daí 18/04/2023.

O quadro clínico da criança foi debatido comigo e os residentes em medicina, somente o quadro clínico e histórico familiar de patologias hormonais, em nenhum momento houve nenhum diálogo relacionado a quaisquer outras situações familiares da paciente. Além disso, para finalizar a consulta, foi feito encaminhamento para acompanhamento com a pediatria por a criança ter histórico de rinite e quadros gripais recorrentes”.

Mãe denuncia constrangimento em UBS