Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 04h57 desta segunda-feira (15)

Somando à equipe médica da Ultracordis, os médicos radiologistas Hugo e Isaac estão trazendo o que há de mais moderno em exames de radiologia e ultrassonografia que já existem nos grandes centros urbanos para Serra Talhada. Filhos de um dos cardiologistas mais renomados da cidade, Dr. Anastácio Alves e da empresária responsável pela Pharmapele, Cristina Carvalho, também são irmãos de Dr. Igor Carvalho, cardiologista e nutrólogo. Os experientes médicos atuam em hospitais renomados de Recife e São Paulo, somando à empresa da família a qualidade e o atendimento especializado em exames de diagnóstico que a cidade merece.

Hugo Torres de Carvalho Alves é formado em medicina pela UPE, com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital das Clínicas da UFPE, especializado em Ressonância e Tomografia pelo Centro de Diagnósticos Lucilo Ávila em 2019, onde atua até hoje, assim como no Hospital Português. Também atua como formador de novos radiologistas nas disciplinas de Tomografia e Ressonância no IMIP.

“Agora que meu irmão está voltando para Serra Talhada eu me prontifiquei a voltar junto para ajudar, nos demos as mãos para voltar juntos e eu vou atender aqui inicialmente de segunda a quarta-feira. Temos um leque de exames muito amplo e semelhante, com formação bem completa. O que existe de mais moderno e que é possível realizar com um ultrassom para dar um diagnostico seguro a um paciente a gente consegue fazer na Ultracordis”.

Veja também:   Prefeitura de ST abre seleção simplificada com 196 vagas

Isaac Torres de Carvalho Alves é formado em medicina pela UFPE com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Serviço da Beneficência Portuguesa de São Paulo, fez residência/Fellowship em Neurorradiologia no Hospital das Clínicas da USP. Trabalhou em alguns dos hospitais mais renomados do país como o Hospital Sírio Libanês e o Albert Einstein, onde ainda atua. Hoje também é professor da disciplina de Neurorradiologia na USP.

“Conversei com a família e decidimos que a melhor opção para nós era montar esse anexo na Ultracordis, tanto a fim de viver novamente como Sertanejos – está nas nossas raízes – bem como para poder retribuir para a cidade. Entro como sócio da Ultracordis junto com meu irmão, um sonho que estamos realizando acordados a partir de agora. Sou um dos únicos neurorradiologistas na região, que é um fato feliz e triste, pois poderíamos ter outros colegas para trocar experiências e assim oferecer melhor qualidade para todos os serra-talhadenses.

Veja também:   Mais uma mães passa por drama no Hospam

A pauta e grande pergunta que fazemos é: ‘por que um serra-talhadense ainda precisa por vezes sair da cidade para ter um serviço diversificado e de qualidade em diagnósticos por imagem? Porque não aqui resolver tudo aqui?'”, enfatizou o médico.

SERVIÇOS

Além dos mais variados tipos de exames de ultrassonografia que já existem na cidade, os médicos especialistas Dr. Hugo e Dr. Isaac inovam com novos tipos de exames que ainda não eram realizados ou tinham acessibilidade limitada na cidade e na região.

“Fazemos todo tipo de ultrassom geral, mas temos os diferenciais de exames mais complexos como os de músculo esquelético, exames de Doppler Vascular, exames em ginecologia/obstetrícia com especificidades que poucos fazem, como o mapeamento da endometriose e exames invasivos com punção e biópsia”, afirmou Dr. Hugo, com o complemento do irmão Dr. Isaac:

Veja também:   Betânia paga aposentados e pensionistas

“Viemos para somar, para auxiliar Serra Talhada e região, não para substituir ou fazer concorrência, mas por termos o desejo e o anseio de melhorar a qualidade do serviço para os pacientes. O exame de ultrassonografia é o carro chefe, o primeiro a ser solicitado, sendo o norte do diagnóstico. Fazemos desde os exames de ultrassonografia geral, abdome e ginecológico – temos que destacar o exame de endometriose que muito foi comentado recentemente por causa da cantora Anitta – pediátricos, exames de cérebro/crânio neonatal, quadril infantil, músculo esquelético, Doppler vascular (desde mapeamento das varizes, avaliação de transplantes de rim, fígado, pâncreas) até Doppler de carótidas e vertebrais. Definitivamente e sem dúvida temos a maior carta de exames ultrassonográficos do Sertão pernambucano”.

CONHEÇA A ULTRACORDIS

A Ultracordis – Atendendo com o Coração – está localizada na Praça Sérgio Magalhães, 802, bairro Nossa Senhora da Penha – Ao lado da Pharmapele;

Está disponível para atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h30;

Entre em contato pelos telefones (87) 3831-1197 e pelo (87) 99994-4875;

Siga-os pelo Instagram @ultracordis e pelo Facebook @ultracordis.