EuclidesEm nota enviada ao FAROL, nessa terça-feira (28), o secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz, negou qualquer ação da Prefeitura de Serra Talhada em favor da derrubada de árvores na capital do xaxado. Segundo professores da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast), existe um projeto de reforma dos canteiros da Avenida Afonso Magalhães, onde está previsto a total destruição do verde.

“Não procede a informação de que as árvores situadas ao longo da Avenida Afonso Magalhães serão suprimidas, por ocasião de sua reforma. Francamente, eu não sei de onde saiu isso. O projeto de reforma dos canteiros da avenida, não contemplam a permanência das placas de publicidade. As árvores existentes apenas serão podadas, mas jamais retiradas”, confirmou Ferraz.

De acordo com o secretário, seria uma contradição se a sua pasta estivesse atuando no sentido de diminuir a área verde em Serra Talhada. “O governo de Serra Talhada, através da Secretaria Ambiental, trabalha com respeito ao meio ambiente. A população, estudantes e representantes da UAST fiquem tranqüilos que a medida de retirada de árvores não existe. É mera especulação”, concluiu Ferraz.