Prefeito Luciano DuqueO prefeito Luciano Duque anunciou que vai demitir várias pessoas até o final deste ano. Durante entrevista de rádio, nessa segunda-feira (27), ele confirmou que vem preparando uma ‘lista maldita’ com os nomes de pessoas que não se adequam mais ao seu modelo de governo após as eleições. O gestor, no entanto, nega que as demissões aconteçam por retaliação política. Mas, nos bastidores, interlocutores próximos ao prefeito confirmam que Luciano não gostou da postura de certos aliados. E que o momento agora é de acerto de contas.

Luciano, por sua vez, alega que a prefeitura está inchada, prestes a ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e que esses cortes serão para “adequar” e “ajustar” a máquina. Perguntado sobre a manutenção da vice, Tatiana Duarte (PSC), no cargo de Secretária da Mulher, Duque não garantiu a permanência com a justificativa de que esse não era o momento de adiantar nada.

Alguns dizem que o gestor ficou aborrecido com Tatiana pelo fato dela ter apoiado Aécio Neves. Em conversa com o FAROL, ela negou ter realizado campanha para o tucano e disse que ficou “neutra” nestas eleições.

“A gente vai ter que fazer alguns ajustes na máquina, para que não possa prejudicar a governança do município, não se trata de retaliação, nem perseguição política, agora, aquilo que não está dando certo, e eu por achar isso nessa avaliação que vamos ter com todos os secretários, naquilo que não está dando certo, vamos tentar corrigir e as pessoas que não se enquadrarem nesse modelo de governança a gente vai pedir para que sejam substituídos”, avisou o prefeito.

SOBRE O FUTURO DE TATIANA

“Não posso afirmar realmente nada, esse não é o momento. Essa avaliação parte de um grupo político, não tomo decisão isolada, pois quem toma acaba chamuscado. Nós nos reunimos no segundo turno, todos os vereadores e lideranças políticas saíram para as ruas, foram trabalhar, foram pedir votos para Dilma, e isso mostrou a unidade de um grupo político. Então eu creio que essa decisão (sobre o futuro de Tatiana a frente da Secretaria da Mulher) passe por um grupo que ajudou a eleger Dilma nesse segundo turno”.