O secretário do Meio Ambiente e Igualdade Racial, ex-vereador Euclides Ferraz, traçou duas metas importantes para emplacar ao longo do ano: O tombamento histórico da Serra que deu origem ao nome da cidade, buscando a sua preservação, e a recuperação do rio Pajéu que agoniza há décadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), durante reunião de prevenção aos desastres naturais, que reuniu entidades e representantes da sociedade civil.

“Estamos correndo a 100 quilômetros por hora em busca destes projetos e tentando implantar uma política ambiental em Serra Talhada”, disse Ferraz. Segundo ele, a Capital do Xaxado perde cerca de R$ 1,5 milhão de Imposto de Circulação de Mercadorias (Icms Verde) por não ter uma política ambiental em execução.

“Mas a criação da secretaria do Meio Ambiente nos dá condições de ir em busca destes recursos”, ponderou Ferraz. O secretário não detalhou o projeto de tombamento da Serra, uma vez que o patrimônio natural é propriedade privada de uma importante família de Serra Talhada.

Com informações da Assessoria