Saúde e paz para todos!

Neste domingo de setembro, vou aproveitar este espaço para agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagens pela passagem dos meu 50 anos de vida, no último dia 13 de setembro. De repente, após a surpresa feita por Giovanni Filho, aqui neste FAROL, caiu a ficha de que este espaço se transformou num grande banquete de ideias e nos transformamos numa imensa família. Com seus defeitos e qualidades.

Mas alguém já disse que família é a base de tudo e corroboro com este pensamento. Venho de uma linhagem onde aprendi a divergir, mas respeitar o contraditório. Não acredito que a maravilha que é o ser humano, imagem e semelhança de Deus; esteja aqui apenas para fazer três refeições por dia e dormir no final de tudo. Colhi, ao longo dos meus 50 anos, histórias boas e más. Amigos e desafetos. Talvez, mais desafetos… Mas tenho o orgulho de estar convivendo com dois filhos íntegros e honestos, de ter irmãos parceiros, um pai companheiro, uma netinha que diz que me ama todos os dias e uma companheira de estrada, que ao meu lado, me guia como um FAROL.

Não sei o conceito de felicidade, pois varia muito de acordo com pensamento de cada um. Para alguns, pode ser sinônimo de possuir uma bela casa, uma carro do ano com 200 marchas, uma casa na praia e uma recheada conta bancária. Não tenho nada disso e garanto que sou feliz. Ter o meu alicerce familiar é a certeza de que Deus é sábio ao unir pessoas para dormirem juntas pelos restos das suas vidas.

Ao longo destes cinquenta anos de vida as lembranças são muitas. Neste meu ofício, onde atuo desde a década de 80, já tive dias difíceis. Ameaças. Noites mal dormidas. Agressões verbais e recados mal criados. Ora, mas fui eu que disse que não queria apenas dormir e fazer três refeições? Sobrevivi. Talvez, este seja o meu epitáfio: “Aqui jaz um cabeça dura que defendeu o seu ponto de vista e viveu feliz”. Obrigado a todos. E de forma muito especial, ao meu filho e parceiro, Giovanni Filho, sem ele minha vida estaria sem rumo. Um bom domingo para todos.