Por Gustavo Martins, de Serra Talhada

OPINIÃO: Além do Mais Médicos e Mais Dentistas; precisamos do Mais Administradores“Mais Médicos! Mais Dentistas! E por que não Mais Administradores! A sociedade já não aguenta mais as constantes atitudes ilegais e antiéticas praticadas por alguns políticos e até agentes públicos que priorizam interesses pessoais ou de terceiros quando têm sob suas responsabilidades a gestão de recursos públicos. O que realmente falta nas gestões de muitas prefeituras é pessoal qualificado e com boa formação para ocupar cargos públicos.

Abrir espaço nas gestões para pessoal formado ou até em formação acadêmica na área de Administração seria um grande passo para as gestões públicas que muitas vezes coloca em seus quadros pessoal não qualificado.

A gestão pública tem que ser encarada com seriedade e só assim podemos dar um grande passo para um futuro de sucesso em seus objetivos. Os nossos gestores de hoje necessitam de conhecimentos técnicos e científicos de Administração para uma melhor gestão.

A profissionalização, que significa a formação acadêmica adequada e o registro no respectivo órgão de classe para assunção a cargo técnico, é um dos caminhos para moralização do serviço público, face ao controle ético, moral e técnico a que estão submetidos os profissionais quando do desempenho de suas funções e competências”.