DSC_0035Fotos: Alejandro García/Farol

No mês da Mulher, em que se comemora o 8 de março, Serra Talhada continua registrando, lamentavelmente, agressões à classe feminina. Só nesse último domingo (8), a polícia contabilizou dois casos. Em um deles, uma adolescente de 16 anos foi violentada pelo namorado. O caso aconteceu na Rua Padre Ferraz, no Centro.

Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM foram acionados por populares que informaram que um menor havia batido na garota. Em depoimento, ela informou que o namorado também a ameaçou. Após rondas, o adolescente foi localizado bebendo num bar da cidade e acabou autuado em flagrante.

O outro caso aconteceu no bairro da AABB, também envolvendo casais. Na ocorrência, a vítima informou que o seu companheiro tentou matá-la a facadas. A PM realizou buscas e conseguiu encontrar o rapaz, que não teve o nome revelado. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Levado à Delegacia de Polícia Civil, acabou sendo autuado em flagrante.

MULHERES FAZEM PROTESTO

Em protesto pacífico, dezenas de mulheres agricultoras de vários assentamentos percorreram as principais ruas de Serra Talhada, na manhã desta segunda-feira (9), para cobrar garantias de direitos, inclusive, segurança. O evento fez parte do calendário de ações do mês da mulher, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher de Serra Talhada.

A caminhada culminou no pátio da Praça Sérgio Magalhães onde várias lideranças femininas usaram o microfone para desabafar e cobrar mais políticas em favor das mulheres do campo. O evento contou com a presença do prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT).

DSC_0043