duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) viaja à Brasília na próxima quarta-feira (11) onde vai se reunir com a bancada de senadores e deputados de Pernambuco e entre as pautas, está o debate em torno de mudanças na legislação, que segundo ele, vem prejudicando os prefeitos brasileiros. Na reunião, Duque também vai como representante da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), mas a iniciativa partiu da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Da forma como está, todos os prefeitos estão engessados por conta da legislação e se não houver alterações, ao término dos nossos mandatos, todos os prefeitos serão considerados criminosos porque a conta não fecha. E não se trata apenas de aumentar a receita, porque não tem como cumprir uma legislação que nos engessa”, disparou Luciano Duque, durante conversa com o FAROL, por telefone. Uma das preocupações do petista é com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com Duque, outros prefeitos deverão tomar a mesma atitude comparecendo em bloco à capital federal “O que queremos evitar é uma judicialização e criminalização dos mandatos. Isto nos preocupa. Tem que ter uma saída justa”, reforçou.