Por Ivanildo Salvador de Melo, de Serra Talhada

semaforoLi uma reportagem no FAROL a respeito dos novos semáforos que serão instalados em Serra Talhada e hoje pela manhã fui dar uma conferida. Confesso que fiquei sem entender aqueles 2 semáforos que serão instalados na Av. Afonso Magalhães, próximos ao Mercantil Santana.

Pelo que eu vejo e ouço falar, o grande problema naquela localidade está justamente no cruzamento que há em frente ao Mercantil, no cruzamento das ruas Isidoro Conrado, Mons. Pinto de Campos (rua da Rodoviária ) e Av. Afonso Magalhães. Acontece que colocaram 2 semáforos: um no cruzamento da Av. Afonso Magalhães com a rua Lindinalva Nunes e o outro no cruzamento da Av. Afonso Magalhães com a rua Antonio Tomé de Souza.

Ou seja, um semáforo um cruzamento antes do local que parece ser o ponto complicado, e outro semáforo após esse mesmo local. No cruzamento onde há, realmente, uma encruzilhada de ruas bem trafegáveis e que necessita de um semáforo não será instalado nada. Pelo menos é o que se percebe no local.

Seria bom o FAROL dá uma olhadinha lá, pois pelo que entendi, há um equívoco preocupante. Um erro gravíssimo de estratégia. Ou então, eu não entendi nada e que há um planejamento diferente de fluidez do trânsito naquela localidade com uma sincronização perfeita entre os semáforos, mesmo assim, acho complicado deixar aquele cruzamento livre. No mais, um abraço a todos.