Foto: Divulgação
Se tem uma coisa que a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), não está preocupada, é com o desdobramento dos processos nos diferentes órgãos de controles sobre a sua gestão. A maioria dos imbróglios foram denunciados pelo vereador Vandinho da Saúde, entre eles, o desvio de finalidade de recursos do FUNDEB, cerca de R$ 9 milhões.
O Ministério Público Federal (MPF) já se manifestou espontaneamente no processo e trouxe um ofício do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em que este órgão atesta que não há autorização legal nos arts. 70 e 71 da Lei nº. 9.394/94 para a utilização dos recursos da forma que o Município fez e, por fim, pediu a intimação dos réus para comprovar o cumprimento da liminar que determinou a paralisação imediata dos desvios. Recursos utilizados para pagamentos de combustível, merenda, entre outros.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Empolgada com um encontro que terá com o presidente Lula, amanhã (sexta-feira), em Brasília, Márcia Conrado circulou a Esplanada dos Ministérios e foi até o FNDE, como se nada tivesse acontecendo.
“Quarta-feira muito produtiva na Capital do Brasil. Pousei em Brasília na primeira hora da manhã e nosso deputado federal Fernando Monteiro já havia organizado toda nossa agenda de trabalho. Com o vice-prefeito Márcio Oliveira, levamos nossas demandas da Educação diretamente à equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); tivemos uma reunião importante e decisiva com o advogado-geral da União, Jorge Messias; e fomos recebidos pelo presidente da Caixa, Carlos Vieira, para alinhar detalhes da nova agência de Serra Talhada”, escreveu a petista, em suas redes sociais.
18 comentários em Mesmo após desvios no Fundeb, Márcia busca de recursos no DF