altino ventura
Foto: Reprodução

Uma paciente da Fundação Altino Ventura de Serra Talhada aguarda há quase 6 meses por exames. A leitora Clivia Santos da Cruz, moradora do Poço do Serrote, na zona rural da cidade, entrou em contato com a reportagem do Farol de Notícias para reclamar do caso.

De acordo com ela, desde junho entra em contato com a instituição para marcar os exames de investigação de glaucoma para o seu marido, mas sempre é informada que não há disponibilidade de médicos para realizar os procedimentos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

“Desde junho à espera de uma consulta pra retorno com médico oftalmologista e nada. Todo mês a alegação é que não tem agenda, segundo a atendente é falta do médico. Glaucoma não é brinquedo, isso é inadmissível. Até quando vão alegar isso”, desabafou a serra-talhadense.

OUTRO LADO

Para entender o caso, a reportagem do Farol entrou em contato com a Fundação Altino Ventura. De acordo com o a entidade, não há médicos especialistas em glaucoma disponíveis para Serra Talhada. Os parcientes estão sendo encaminhados para Recife.

“Infelizmente não estamos tendo médico de glaucoma aqui, mas estamos disponibilizando agenda para Recife. Muitas vezes eles não querem ir a Recife e preferem esperar. Caso o paciente deseja marcar para o Altino Ventura de Recife pode vim que estamos marcando para lá”, informou.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)