seba, duque e carlosO ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) não acredita que o secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira (PR), figura que personifica a liderança de um bloco oposicionista em Serra Talhada, ceda aos “encantos” do prefeito Luciano Duque e baixe a cabeça para aceitar uma aliança com o PT em 2016.

Falando às rádios Líder do Vale FM  e A Voz do Sertão AM, Carlos estendeu sua opinião também ao pretenso candidato e irmão de Sebastião, Waldemar Oliveira. O ex-prefeito fez essa avaliação ao analisar o jogo de adesões, onde os governistas vem conseguindo minar estrategicamente a base do PR, especialmente, contanto com a força da “máquina” administrativa.

Carlos foi confrontado com um cenário tenebroso, onde a oposição perdeu membros como o ex-vereador Márcio Oliveira (PTN) e Faeca Melo (PSD), podendo ainda dar adeus a Paulo Melo (PR) e Marcos Oliveira (PR). Com essa tática, Duque vem, aos poucos, deixando o coração do grupo sebastianista ferido e em carne viva.

Carlos lembrou, diante disso, que a oposição precisa se unir e traçar estratégias de fortalecimento. E afirmou ainda que, pelo o que conhece do perfil político de Sebastião, o PR não irá baixar cabeça e deixar-se subjugar pelo prefeito Luciano Duque numa aliança para o próximo ano.

“Pelo que conheço de Dema e Sebastião, nenhuma vez vejo essa possibilidade (de união com o PT). Primeiro lugar ele (Duque) é PT, e aqui nós somos aliados ao PSB, o PR faz parte da base de apoio ao governador Paulo Câmara. Eu não sei como Faeca tomou essa posicão, pois diz que está ainda com Sebastião, mas está também do lado de lá (com o prefeito). Desse jeito é um negócio bom danado ficar lá e cá (risos)”, avaliou Carlos Evandro, arrematando:

“Tenho certeza que Sebastião e Dema gostam de Serra Talhada e, por isso, eu não acredito que eles estejam conjuminando dessa mesma ideia de Faeca, não”.

CEDER EM FAVOR DA UNIÃO

Ainda, durante a entrevista, Evandro disse que está disposto a ceder de não mais indicar a esposa Socorro Brito em favor de um nome que agregue mais, tudo pensando no fortalecimento do bloco de oposição na cidade. Carlos frisou, no entanto, que tomaria essa posição baseado em pesquisas de opinião.