eugenioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

IMPEACHMENT  – (SIM) 367 X ( NÃO) 137

Nesse domingo (17) milhões de olhos brasileiros choraram após o resultado da votação pela admissão do processo de impeachment, uns por alegria, outros, por tristeza. Por incrível que pareça a grande maioria destas lágrimas tiveram como fonte o desejo de um Brasil melhor. Todos esperam o surgimento de um líder que, como eles, desejem apenas o melhor para o nosso país.

Entre muitos sim proferidos e em quase todos não, o repúdio a condução do processo pelo inescrupuloso Eduardo Cunha. Não tenho dúvida o dia dele vai chegar. Como policiais militares, os deputados que votaram sim, o fizeram por entenderem que não podem parar de combater o crime por terem como comandante provisório um criminoso. O que seria da população se os policiais esperassem para agir só após um comandante corrupto ser exemplarmente punido?

Tudo isto tem um lado positivo, o envolvimento da população com os temas políticos, este é o primeiro passo para enquanto sociedade evoluirmos para a civilização. Talvez por sermos ainda uma jovem democracia não conseguimos ainda vê por cima do muro dos interesses pessoais dos grupos políticos, que dos dois lados têm brasileiros que querem a mesma coisa, um Brasil melhor. Só o envolvimento com os temas políticos por todos será capaz de promover este encontro.

É hora de enxugar as lágrimas, qualquer que seja a motivação delas. Resta aqueles que choraram a mais límpida das lágrimas, as de amor pelo Brasil, buscar seus pares nos dois lados do muro, eles existem, e só a união deles permitirá eleger um líder que pense como eles, um líder que proteja a nossa nação dos interesses pessoais de muitos políticos que se encontram dos dois lados deste muro e cujo o interesse é apenas se dá bem sem o mínimo compromisso com estas lágrimas límpidas que podem irrigar o futuro que todos que trabalham dignamente neste país sonham.