Do Metrópoles

A minissérie Todo Dia a Mesma Noite elenca o primeiro lugar do Top 10 de séries mais assistidas do Brasil nesta quinta-feira (26/1). A produção tomou conta da web e impactou internautas com o retrato da tragédia da Boate Kiss.

Com cinco episódios, Todo Dia a Mesma Noite é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, lançado no Brasil pela editora Intrínseca.

Mesmo que a minissérie tenha impactado a internet com seu relato emocionante sobre a tragédia da Boate Kiss, que aconteceu há cerca de 10 anos no Rio Grande do Sul, alguns telespectadores criticaram a Netflix por, supostamente, usar a dor de familiares e vítimas para gerar entretenimento.

Daniela Arbex defendeu a produção e afirmou que “não falar [sobre a tragédia] não é uma opção”.

“A gente precisa muito trabalhar essa ideia equivocada de que não falar poupa os pais do sofrimento. Não falar não é uma opção. Esquecer é negar a história. E que pai e que mãe quer que o seu filho seja esquecido? Pedir superação é uma total falta de empatia com a dor do outro”, defendeu Daniela, em conversa com o Splash, do UOL.

“Existe uma narrativa frágil de dizer que vai tocar, vai causar dor. Não! Não falar é o que causa sofrimento. Não falar é que permite que outras tragédias como essa aconteçam no Brasil”, completou ela.