A “novela” em torno dos péssimos serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM ainda vai se arrastar. O Minstério Público Federal (MPF) marcou uma audiência para o dia 11 de janeiro de 2012, com objetivo de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as partes. A informaçao foi passada pelo vereador Zé Pereira, que esteve na manhã dessa sexta-feira (11) na sede do MPF, em Serra Talhada.

“Acho que é muito tempo para quem está passando pela situação que nos encontramos. Com os serviços cada dia pior. Mas respeito o tempo do MPF e vou aguardar”, resignou-se Pereira. Segundo ele, o TAC será assinado por representantes da Procuradoria Geral da  República, TIM e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). 

“Fui informado que haverá cláusulas com penalização de multa diária.Entretanto, temos que responsabilizar a TIM diante todo este período de descaso”, disse o vereador. Em fevereiro passado, a TIM assumiu o compromisso de instalar seis torres até setembro. Até o momento nada foi montado e nenhum representante da empresa se pronuncia. Por outro lado, segundo o advogado Lucio Renato, o número de ações contra a TIM aumenta a cada dia em Serra  Talhada.

Já a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) também entrou na briga e instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema. Segundo o deputado Rodrigo Novaes (PSD), relator da CPI, uma comissão de deputados estará em Serra Talhada para realizar uma audiência pública sobre o assunto. Nenhum deputado de Serra Talhada participa da comissão.