estagiosO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abre 64 vagas de estágio para ensino médio e 254 vagas para estudantes do curso de Direito com oportunidade para Serra Talhada.

As inscrições para os alunos de ensino médio são gratuitas e se estenderão até o dia 15 de agosto. Já para os alunos de Direito custam R$ 32, com início em 1º de agosto e até o dia 31 do mesmo mês.

Para os estudantes de Direito, o programa conta com 68 vagas para as Promotorias de Justiça do interior do Estado. Em Serra Talhada, são três oportunidades para o horário das 8h às 12h, sendo uma das vagas para pessoa com deficiência. As inscrições poderão ser feitas através do site do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (www.igdrh.org.br).

Podem participar do programa de estágio em Direito estudantes cursando do 3º ao 5º ano ou do 5º ao 9º período da graduação em Direito de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Cultura e Educação (MEC) e conveniadas com o MPPE.

ENSINO MÉDIO

Para estágio para ensino de nível médio, os candidatos interessados precisam ter no mínimo 16 anos de idade na data da convocação e estar matriculados no 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio regular, em escola conveniada ao MPPE. Durante o período do estágio, que tem duração de um ano prorrogável por mais um, os candidatos selecionados irão trabalhar quatro horas diárias no turno complementar às aulas.

Os estagiários terão direito a uma bolsa cujo valor corresponde a 80% do salário mínimo, além de auxílio­-transporte e férias. As inscrições podem ser feitas através do site (www.mppe.mp.br/penum).