Publicado às 11h30 desta quarta (29)

Considerando que foi protocolado na Promotoria de Justiça reclamação alegando irregularidades no edital do processo seletivo do Samu, que provocará prejuízo a competitividade do certame e uma série de outras considerações, o Ministério Público de Pernambuco, recomenda ao Instituto de Técnica e Gestão Moderna – ITGM e ao Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ que suspendam, no prazo de 48 horas,  o processo simplificado realizado para preenchimento de vagas no Samu realizadona semana passada.

Veja também:   EUA descartam negociação com Coreia do Norte, diz vice-presidente

O MPPE recomenda também que iniciem um novo processo de seleção, estabelecendo critérios claros e objetivos para admissão dos candidatos, especificando no edital o que será considerado para fins de avaliação, a pontuação a ser atribuída a cada item e subitem avaliado, bem como os critérios de desempates. E abstenha-se de prevê como exigência no edital que o candidato deva residir no mesmo município a qual se candidatou a vaga, de modo possibilitar a ampla participação de candidatos que residem em outro local, o que ocasiona mais competitividade ao certame e consequentemente melhoria na qualidade do serviço público.

Veja também:   Padre escala uma montanha perigosa para chegar à igreja

O Ministério Público deu o prazo de 10 dias para ser encaminhada ao órgão ministerial, resposta, por escrito, com observações expressas quanto ao recebimento, publicidade e posicionamento futuro a ser adotado frente ao seu conteúdo. Ainda recomendou uma série de recomendações que devem ser tomadas.
Confira o documento completo no link:

https://drive.google.com/file/d/1C7j5DcF9JXXWg15nTWC0mN-uw5JWUpBZ/view?usp=sharing