Publicado às 05h05 desta quarta-feira (29)

Imagem de Arquivo/Farol

Nessa terça-feira (28), uma leitora do Farol de Notícias, que prefere não se identificar, entrou em contato para fazer denúncia referente ao ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Serra Talhada. Segundo a leitora, os motoristas não estão esperando os pacientes, que muitas vezes são obrigados a pagar passagens para voltar para a Capital do Xaxado.

”Gostaria de falar sobre os ônibus da prefeitura daqui. Sou paciente do IMIP em Recife, já tem 12 anos e agora no ano de 2021 os ônibus não esperam pelos pacientes, quando chega às 13h ele vai embora. Mês passado paguei 3 passagens no ônibus da Progresso porque eu tenho uma filha que mama e eu não posso ficar na casa de apoio por conta dela que precisa de mim aqui em Serra, então que a Secretaria de Saúde organize esses ônibus para que todos os pacientes possam vir no TFD e que os motoristas tenham mais educação com os pacientes.”

Veja também:   Polícia prende suspeito de duplo homicídio em ST

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Serra Talhada para averiguar a situação que emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o ônibus do TFD retorna às 15h do Recife, saindo da Casa de Apoio com destino à Serra Talhada. A tolerância é de até 20 minutos. Portanto, o paciente que precisar exceder o horário de saída, deverá comunicar previamente ao motorista e à coordenação da Casa de Apoio.

Veja também:   Huck opta por TV e aborta disputa pelo Planalto

O horário de saída foi acordado para garantir o bem-estar dos pacientes e motoristas, evitando que os mesmos cheguem muito tarde em Serra Talhada e tenham dificuldades para o retorno às suas respectivas residências. Além disso, o horário favorece questões de logística caso haja algum imprevisto com o veículo durante o percurso.

Para os pacientes que em virtude das consultas não puderem retornar às 15h, o Município disponibiliza a Casa de Apoio.

Att.
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Serra Talhada