Publicado às 18h15 desta terça, 2

Ministério Público quer maior transparência com a vacina da Covid em ST e alerta Prefeitura

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) incluiu a Prefeitura de Serra Talhada em uma lista de municípios em Pernambuco que devem prezar por uma maior transparência dos dados sobre a vacinação contra a Covid-19. A recomendação do MPPE foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (1) e orienta que a prefeita Márcia Conrado e secretária de Saúde Lisbeth Lima disponibilizem informações sobre o plano de vacinação em um site específico ou aba específica de endereço eletrônico oficial na página da Prefeitura na internet.

Segundo o Ministério Público, as informações que constarem nesses endereços devem ser claras e objetivas e conter todos os dados referentes ao Plano Nacional de Imunização, conforme previsto no artigo 14 da Medida Provisória 1026/2021. O portal também deverá conter informações relativas ao nome e grupo prioritário a que pertencem as pessoas já vacinadas, data da vacinação, número de lote da vacina aplicada e nome do responsável pela aplicação da vacina. Somado a isso, para propiciar o acesso amplo e contínuo à informação, em tempo real, por parte da população, da imprensa e dos órgãos de controle, tais dados deverão ser atualizados diariamente.

Além da prefeita Márcia e da secretária de Saúde de Serra Talhada, a recomendação foi direcionada para as prefeituras do Recife, Itambé, Arcoverde, São Caetano, Terra Nova, Belém do São Francisco, Betânia, Custódia, Flores, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, São José do Belmonte, Tacaratu e Triunfo.