BARTOLOMEU CARVALHO TEVE AS CONTAS APROVADAS MESMO SENDO REJEITADAS PELO TCE
BARTOLOMEU CARVALHO TEVE AS CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA, MESMO SENDO REJEITADAS PELO TCE

A Câmara Municipal de Mirandiba, no Sertão Central, tomou uma decisão pouco comum nesta sexta-feira (26). Por 6 votos a 3, os parlamentares aprovaram as contas do prefeito Bartolomeu Carvalho (PR) referentes ao exercício de 2009 e foram de encontro a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pedia a rejeição. No relatório do TCE foram apontadas várias irregularidades e até uma multa de R$ 7 mil foi imposta ao gestor.

“Não justifica de maneira nenhuma a aprovação destas contas por parte da Câmara, mas infelizmente isso aconteceu. O prefeito tem a maioria e os vereadores preferiram ficar contra o TCE mesmo com os erros apontados”, disparou o vereador Anselmo Rodrigues do Nascimento (PDT) informando ainda que a defesa do prefeito foi feita por advogados contratados pela prefeitura.

Entretanto, um outro abuso, segundo o vereador, pode ter sido cometido pelos parlamentares. O Tribuna de Contas também recomenda que o vereador justifique o voto antes de proferir em plenário. Mas isto não aconteceu. “Foi colocado em votação e somente isso. Ninguém falou nada. Só quem era contra ou a favor do parecer do Tribunal de Contas”, lamentou Rodrigues. Também votaram a favor do parecer do TCE os vereadores Cassiano e Elaine Cristina.