Fotos: Reprodução / Instagram

Publicado às 05h24 desta sexta-feira (15)

Neste sábado (16) Pernambuco conhecerá a mais nova representante da beleza, com a realização do Miss Pernambuco 2022 CBN, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, em Caruaru. Serra Talhada estará concorrendo com a Miss Amanda Pereira, de 20 anos, aclamada em maio de 2021. A jovem é uma forte indicação para o pentacampeonato da capital do xaxado e da beleza feminina.

Após a partida precipitada do antigo coordenador Miguel Braga, quem assume o concurso é a empresa recifense Domínio Promo. A expectativa é de um evento com retorno triunfal às passarelas com 15 candidatas na disputa. A faixa e a coroa serão passadas por Guilhermina Montarroyos, Miss Pernambuco 2020 e 2021. A jovem de 21 anos é natural da cidade de Moreno e teve seu reinado estendido devido o período de pandemia.

QUEM É AMANDA PEREIRA?

A serra-talhadense Amanda Pereira é uma jovem muito sonhadora, assim como também luta com unhas e dentes pelos seus ideais. Moradora do bairro Vila Bela, estuda Enfermagem na Faculdade de Integração do Sertão e trabalha em um salão de beleza com a sua tia.

Apadrinhada pela coordenadora do Miss Serra Talhada e Miss Pernambuco 2018, Tallita Martins, Amanda iniciou o sonho de ser eleita a mais bela, graciosa e poderosa pernambucana ainda adolescente, quando foi eleita Miss Teen Serra Talhada 2018.

NA TORCIDA

A cultura dos certames de beleza que levou o nome de Serra Talhada para o destaque estadual nos anos 60 e 70, retomou com o saudoso Romildo Duarte que elegeu Tallita Martins, a quarta serra-talhadense no Miss Pernambuco.

Amanda é mais um dos nomes promissores ao título da cidade, que já largou com alguns pontos a mais na disputa. Durante a prova Beleza para o Bem, Amanda ficou entre as três finalistas da etapa ao apresentar o projeto Amparo Amigo, que apoia pacientes oncológicos de Serra Talhada e região.

Veja também:   Polícias tentam fechar cerco a traficantes em ST

A triste curiosidade entre Amanda e a atual Miss Pernambuco, é que ela perdeu seu pai recentemente. Assim como Guilhermina Montarroyos, que perdeu a mãe para a Covid-19, momentos antes de partir para Brasília disputar o Miss Brasil Mundo.