Publicado às 05h52 desta quinta-feira (9)

Vídeo de morador da Caxixola mostrando que a Secretaria de Educação de Serra Talhada capinou os entornos do muro da Escola José Rufino Alves, mas não fizeram a limpeza indica que o caso do matagal na escola ainda não chegou ao fim.

A polêmica surgiu após a denúncia de uma moradora, que foi rebatida pela secretária, em seguida, reafirmada pela mesma moradora, e outro morador  também desafiou a secretária mostrando o matagal, tanto dentro quanto fora do muro da escola.

O vídeo, encaminhado a redação do Farol de Notícias por um morador, que pediu anonimato, mostra que a secretaria de Educação fez a capinação no local, porém não retirou a vegetação que foi capinada. Segundo o morador, o serviço foi feito no dia 23, véspera de São João e até agora os a limpeza não foi feita. O morador disse que: “como no dia seguinte era feriado não esperava que eles viessem limpar, mas já passou muito tempo até agora nada.”

Ele solicita ao prefeito e a secretária de saúde que façam a retirada dos entulhos, uma vez que a não podem queimar devido a possibilidade de aplicação de multa, e diz que a capinação não valeu quase nada, que ”não adianta nada varrer a casa e não apanhar o lixo”.

”Vieram aqui, capinaram, limparam, mas não tiraram o entulho(…) disseram a nós que ia vir um caminhão para fazer a retirada do entulho, do lixo, mas infelizmente não veio. Se botar fogo vem com uma história de querer multar. Então, senhor prefeito, senhora secretária, por favor, eu peço que o caminhão venha até aqui e conclua o serviço.”

 

https://youtu.be/Vx-Kfzq883Q