Publicado às 6h25 desta sexta (17)

O morador Hailton Rodrigues se sensibilizou com uma coleta de lixo feita pelos garis no bairro AABB sem nenhum tipo de proteção. O vídeo gravado pelo morador mostra o momento da coleta e a situação que Ailton define como complicadíssima, uma vez que a  falta de EPIs coloca os garis em risco de serem contaminados.

O morador ainda relatou que conversou com um gari e que ele confirmou a falta de equipamentos para realizaram um trabalho seguro. Percebe-se ainda, nas palavras de Ailton, que ele frisa que os garis não são culpados por terem que trabalhar nessa situação arriscada.

”Estamos vivendo uma situação complicadíssima aqui no bairro da AABB. Estou vendo aqui os garis, rapaz, sem nenhuma roupa de proteção, sem um EPI, sem um macacão, sem uma proteção, sem máscara. Olhe, veja que situação, quanta irresponsabilidade desse município. Os garis não tem culpa não, coitados, eles são vítimas, porque eles podem está pegando, um desses lixos que eles estão pegando aqui, recolhendo, podem está contaminado com covid. (…) Eu entrevistei um deles e falaram, justamente que não tem EPI. O município não dá máscara, não dá luva, disse Ailton Rodrigues.”

O OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com Nildo Pereira, Secretário de Serviços Públicos e ele rebateu a acusação da prefeitura não disponibilizar os EPIS e ainda informou que irá falar com o diretor do setor para cobrar que façam uso dos equipamentos porque não usam porque não querem.

”Eles não usam porque não querem, isso é direto, os EPIs são dados a eles, máscara, luvas e botas, não está tendo fardas, mas o resto tem tudo. Vou chamar o diretor deles de novo e vou cobrar para eles usarem. Eles não gostam de usar, é problema pessoal deles, mas a prefeitura dá, eles que não usam.”

VEJA O VÍDEO